quarta-feira, 26 de julho de 2017

Patronato: Em busca de apoio para a instituição que deve ser instalada em breve em Conquista

Na última semana, o Conselheiro Penal, Marcos Rocha, esteve reunido com o prefeito de Vitória da Conquista, Hérzem Gusmão, apresentando o Patronato, uma instituição pública responsável por prestar assistência aos (às) egressos (as) do sistema penitenciário, referente ao acompanhamento do cumprimento de penas de Liberdade Condicional (LC), SURSI, Prisão Albergue Domiciliar (PAD), Prisão Albergue Domiciliar Monitorada (PADM), Limitação de Final de Semana (LFS) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC). Durante a reunião, foram apresentados o estatuto do patronato, os membros da instituição, entre outros pontos. "O Patronato deve ser  instalado em breve em Vitória da Conquista. Estamos vendo apenas algumas questões burocráticas", afirma Marcos Rocha. Ainda segundo o conselheiro, o Prefeito mostrou-se muito solícito com a questão.

Outras reivindicações

O Conselheiro ainda aproveitou a oportunidade para fazer algumas solicitações ao prefeito de Conquista, referentes ao Novo Complexo Penitenciário da cidade: "Aproveitamos para falar com o prefeito sobre a instalação de um ponto de ônibus próximo a nova unidade prisional, além de uma linha especial para o dia de visitas", diz. A questão da educação na unidade também não foi esquecida: " Solicitamos, ainda, o apoio da prefeitura em relação ao ensino na unidade. Pedimos para que fossem selecionados monitores para dar aulas aos internos", salienta Marcos Rocha.
"Vamos marcar uma reunião com a secretaria de educação para discutir sobre o assunto", confirmou o prefeito de Conquista.
Participou ainda da reunião, a educadora Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário