quarta-feira, 12 de julho de 2017

Suspenso racionamento de água em Conquista

Depois de 14 meses, o racionamento de água em Vitória da Conquista chegou ao fim nesta terça feira (11). O anuncio foi feito pelo próprio governador Rui Costa, após o nível da barragem de Água Fria II ter chegado a 100%. Para a decisão, também contribui a conclusão das obras da adutora do Gaviãozinho.

Segundo a Embasa, o empreendimento pode representar um incremento de 30% no volume de água para o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Vitória da Conquista. A medida também vai proporcionar a recuperação gradativa e manutenção dos níveis de segurança do Sistema de barragens de Água Fria I e II.

Esse foi o mais longo racionamento já enfrentado pelos conquistenses. De acordo com a Embasa, a medida foi necessária por conta da falta de chuvas na região, que reduziu o volume de água armazenado nas barragens de Água Fria I e II. Na época do início do racionamento, as barragens ofertavam apenas 13 mil litros de água por dia, mas para atender a demanda da cidade, seriam necessários 48 mil litros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário