segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Aplicação do Encceja Nacional 2017 será em 22 de outubro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 3, alteração na data de aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2017. O Exame será aplicado em 22 de outubro, e não mais em 8 de outubro, como anunciado anteriormente. A retificação do edital também contempla regras da aplicação. O participante não poderá levar o seu Caderno de Questões ao término da prova.

A retificação do edital trouxe outras mudanças. As Secretarias Estaduais de Educação, listadas no Anexo II do edital, utilizarão os resultados individuais do Encceja para a certificação de conclusão do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Já os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, também listados no Anexo II do edital, utilizarão os resultados individuais do Encceja somente para a certificação do Ensino Médio.
As inscrições para o Encceja Nacional são gratuitas e começam nesta segunda-feira, 7, às 10h, e terminam em 18 de agosto, às 23h59. O Sistema de Inscrições estará disponível no Portal do Inep. O Encceja é direcionado aos jovens e adultos residentes no Brasil ou no Exterior que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos em idade própria. Os participantes precisam ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do Exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental. Quem busca a certificação do Ensino Médio tem que ter, no mínimo, 18 anos completos na data de realização do Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário