terça-feira, 12 de setembro de 2017

Audiência Pública na Câmara Municipal discute o setembro amarelo

*Ascom/UESB

Será realizada nesta sexta, 15, na Câmara de Vereadores, às 15 horas, em Vitória da Conquista, uma audiência pública sobre o Setembro Amarelo, campanha internacional de prevenção ao suicídio. A iniciativa, que traz o tema “Falar sobre a morte para valorizar a vida”, é uma parceria entre a Uesb, por meio do Centro Universitário de Atenção à Saúde (Ceuas), e a vereadora Nildma Ribeiro.

Segundo o Ceuas, o objetivo do Setembro Amarelo é promover, conscientizar e mobilizar a sociedade sobre o tema “suicídio”, que é tratado em segredo, com preconceito ou temor. É uma ação que envolve considerar os fatores que levam ao suicídio, reconhecer os sinais e saber as formas de abordagem às pessoas vulneráveis, além de buscar uma integração da comunidade, no sentido de somar esforços, conhecimento e experiência na área de saúde multiprofissional e áreas afins.

No Brasil, a campanha iniciou em 2014, e é promovida pelo Centro de Valorização da Vida, que atua na prevenção do suicídio desde 1962, pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Psiquiatria.

Acesse a programação da Audiência e, para saber mais, contate o Ceuas pelo telefone (77) 3424-8689.

Nenhum comentário:

Postar um comentário