quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Márcio Matos, líder do MST, filho do ex-prefeito Jadiel Matos, é assassinado em Iramaia

O ex-dirigente nacional do MST, o conquistense Márcio Matos, filho do ex-prefeito de Vitória da Conquista,  Jadiel Matos, foi assassinado nesta quarta-feira (24) na cidade de Iramaia na região da Chapada Diamantina.

Segundo informações do Jornal da Chapada, Matos foi morto na presença do filho em sua fazenda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o militante não resistiu ao ferimento. Não há informações sobre a motivação ou autoria do crime.

Márcio ou Marcinho como era conhecido no MST na região da Chapada Diamantina, era ligado à tendência interna do PT, Esquerda Popular Socialista (EPS), e lutava por igualdade social e reforma agrária na Bahia, atualmente ocupava o cargo de secretário de Administração da prefeitura de Itaetê.

Sepultamento

O líder assassinado, Márcio, tinha 33 anos. O corpo foi levado para Jequié e em seguida para Vitória da Conquista onde mora a sua família. O local e data do sepultamento ainda não foram divulgados.

Apuração

O governador Rui Costa (PT), divulgou nota  sobre o assassinato do líder do MST e determinou rigorosa apuração da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. Confira a nota:

Lamento a morte de Márcio Oliveira Matos, mais conhecido como Marcio do MST. Conhecido pela firme luta em defesa da igualdade social, ele foi assassinado no município de Iramaia. Tão logo soube da triste notícia, determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata e rigorosa apuração do crime.  Meus sentimentos de pesar aos amigos e familiares neste momento de profunda dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário