segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Caav realiza ação de incentivo ao uso de preservativos no carnaval

Com a proximidade do carnaval, o Centro de Atenção e Apoio à Vida (Caav) desenvolve uma programação de orientação e incentivo ao uso de preservativos. A ideia é levar informação e conscientização às pessoas que vão participar da festa sobre a importância de se proteger e evitar a propagação de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

A iniciativa envolve orientação profissional, entrega de folders educativos e distribuição de preservativos masculinos e femininos, em locais onde existe circulação ou fluxo de entrada e de saída de pessoas para a festa carnavalesca. A partir desta terça (5), equipes do Centro vão levar a ação a bares noturnos da cidade. Na quinta e sexta, os profissionais estão nas rodovias e no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Além disso, o Caav também está presente na 7ª edição do Carnaval Cultural de Conquista. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e reúne foliões no período de 10 e 13 de fevereiro. Durante todos os dias, o público da festa será orientado sobre a importância do sexo seguro e ter acesso a preservativos. *Scom/PMVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário