segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Começou o mutirão de mamografia em Conquista

Foi iniciado nesta segunda feira (26), em Vitória da Conquista o mutirão das mamografias. Sendo a 1ª fase do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama – Estratégia Itinerante, incorporada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceira com Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.

As mulheres que desejam participar do mutirão devem ficar atentas aos requisitos: estar entre a faixa etária de 50 à 60 anos, ser residente do Município e que não tenha realizado exame de mama. Após  se encaixar nos requisitos as pacientes devem se dirigir até a Unidade de Saúde do seu bairro e preencher um formulário de atendimento, que será encaminhado para o Mutirão da Mamografia, “essa forma de distribuição de vagas é um modo de deixar mais organizado o mutirão, para essas mulheres não aguardarem em grandes filas “ relata Elba Sampaio apoiadora institucional da atenção básica.

Os atendimentos estão sendo realizados por uma unidade móvel localizada  no espaço do centro cultural Gláuber Rocha.  E tem a Expectativa de atender 140 mulheres por dia, e até o fim do projeto atender cerca de 2100 mulheres. De acordo com Elba Sampaio, o objetivo é atingir as mulheres que ainda não realizaram nenhum exame, detectando assim,  precocemente a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário