quarta-feira, 21 de março de 2018

FSM: Conselho Penal presente em um dos mais importantes eventos sociais do mundo

O Fórum Social Mundial 2018 cujo tema foi “Resistir é criar, resistir é transformar!” foi realizado na última semana, em Salvador e reuniu atividade em temáticas, desde a “Comunicação e Mídia Livre”, passando por “Migrações”, até “Vidas Negras Importam”.  Os debates uniram os eixos temáticos, lemas e bandeiras com o intuito de contribuir ao processo de mobilização e articulação das resistências entre si. Diante da importância do evento e do que foi discutido, o Conselho da Comunidade Para Assuntos Penais da cidade, popularmente conhecido como Conselho Penal, esteve presente ao evento. Durante as atividades, a instituição participou ativamente dos debates e volta a cidade de Vitória da Conquista com uma bagagem mais enriquecida para o cumprimento do papel do órgão na região.

Neste ano, o espaço principal do evento foi realizado no campus de Ondina, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas outras áreas de Salvador também abrigaram atividades do FSM como o Parque do Abaeté, em Itapuã; o Parque São Bartolomeu, no subúrbio e outros locais que se tornarão territórios de diálogo e convergência do Fórum.
O conselheiro e psicólogo, Ronaldo Novais, fez questão de ressaltar: "O Conselho da Comunidade Para Assuntos Penais, Comarca de Vitória da Conquista, agradece a todos os palestrantes e colaboradores desta importantíssima atividade realizada no evento do Fórum Social Mundial". E a comunidade de Vitória da Conquista parabeniza o Conselho pela participação em um tão importante evento. Abaixo, confira algumas fotos:
























Um comentário:

  1. As participações do Conselho da Comunidade para Assuntos Penais da Comarca de V. da Conquista e da Pastoral Carcerária no Fórum Mundial
    foram muito importantes e relevantes. E preciso compartilhar os trabalhos realizados nas prisões, registrando espaços de resistências e confiança em praticas de
    solidariedade.

    ResponderExcluir