quarta-feira, 21 de março de 2018

Remição pela Leitura: Uma nova oportunidade de valorização do ser humano

Em 2017, o juiz da Vara de Execuções Penais, Dr.Reno Viana, observando as orientações do CNJ, baixou a portaria de Remição pela Leitura na Comarca de Vitória da Conquista.
Pela portaria local o conselho ficou responsável pelo processo administrativo, bem como, sistematizar a correção das produções. Ficou estipulado que deveria ser avaliadas mensalmente.
Como o ano estava concluindo, os internos cobrando respostas e os resumos produzidos estavam alguns já protocolados na vara do júri, alguns remanescentes em ambas as unidades prisionais e, ainda, outros em posse da professora Marcia, que não mais trabalhava na unidade...
Resolvi convocar um grupo de professores e formar uma comissão, objetivando um mutirão de avaliações de todo esse material do ano 2017.
Graças a Deus tivemos êxito na realização do trabalho e ontem fizemos uma reunião para avaliar a nossa ação, bem como, concedemos a cada um dos colaboradores um certificado de participação.
Também no dia 02 de março, foi realizada uma reunião com o Professor Raimundo, mantenedor da Fainor, o diretor do Conjunto Penal - CPVC,  a coordenadora de educação do CPVC e o conselho penal, representado por mim.
Discutindo projetos referente a educação prisional. Temos relato de internos do CPVC que conseguiram bons resultados nas avaliações do ENEM.
 Conclusão do mutirão de avaliações, das redações produzidas pelas pessoas presas de nossa Comarca do ano 2017 referente portaria local, com certificação dos professores colaboradores do projeto Remição pela Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário